Cristalterapia
Os cristais são formações sólidas geometricamente estáveis, que se formaram junto com o planeta.
Essas formações cristalizadas ou rochosas (cristais, pedras e drusas), que sofreram muitas metamorfoses, juntamente com a transformação planetária, são considerados como arquivos de registros (químicos e energéticos) da Terra, pois presenciaram toda a evolução do planeta.
Os cristais são moduladores e transmissores de energia, e estão conectados ao magma terrestre e a energia solar.
A cristaloterapia pode ser aplicada em associação com a cromoterapia, com o reiki ou com qualquer outra terapia holístico – integrativa - complementar.
O uso da cristaloterapia, é milenar sua aplicação vai desde o equilíbrio energético até o tratamento de sintomas físicos, promovendo a harmonização energética, o que reflete em benefícios físicos e emocionais.
Todavia, sempre ressaltamos que, as terapias complementares, não substituem as prescrições médicas, porém podem ser usadas como técnica auxiliar.
Cada cristal ou pedra, tem aplicação específica, variando os efeito terapêuticos conforme cada espécie, cor, textura ou origem.
Pedras negras: usadas para aterramento, limpeza energética e proteção, já que representam a terra e a estabilidade. Trazem foco e autocontrole. Chakras: Básico e Estrela da Terra.
Pedras alaranjadas: sugerem um vermelho mais suave que trabalha o poder pessoal, a autoestima, a alegria e a sorte. Chakra: Sexual.
Pedras vermelhas: associadas a pigmentação sanguínea, ao nascimento e a magia, é uma cor sagrada em diversas culturas. Pedras vermelhas são projetivas, muito ativas e trabalham a proteção, força, poder, sexualidade, energia do corpo, coragem, força adicional. Usadas na cura do sangue. Chakra: Básico.
Pedras amarelas: aplicadas para desenvolver a comunicação, a inteligência, a capacidade de expressão.
Pedras douradas: possuem alto poder energético, trabalham sucesso, proteção, e na saúde são indicadas para digestão física e emocional, problemas do sistema nervoso e da pele. Chakra: Plexo Solar.
Pedras verdes: trazem a cor da esperança, da fertilidade e da vida. As pedras verdes são receptivas usadas para cura e equilíbrio. Também usadas para prosperidade. Chakra: Cardíaco.
Pedras cor-de-rosa: são de alta frequência vibracional. São receptivas, e alplicadas para desenvolver o amor próprio e a harmonia interior. Usadas para atrair o amor, a paz e a felicidade. Seu potencial está interligado a cura emocional. Chakra: Cardíaco.
Pedras azuis: estão ligadas à paz e a tranquilidade, trabalham o sono, a pureza e a calma. Usadas na cura para tratar febres e inflamações. Muito usadas para purificação. Chakra: Laríngeo.
Pedras violeta e índigo: têm conexão com a espiritualidade, misticismo, meditação, trabalhos psíquicos. As pedras violetas, como a ametista são usadas para a transmutação de padrões e paradigmas engessados, além de também auxiliar em quadros de depressão e distúrbios psicológicos. Chakra: Frontal.
Se você ficou com alguma dúvida, estou inteiramente a sua disposição para conversarmos, acesse meus canais de contato na seção Fale conosco.