Cromoterapia

A Cromoterapia é uma ferramenta terapêutica que, utiliza as cores no tratamento de doenças, sintomas, fobias, desmotivação, apatia, patologias, autoestima baixa, transtornos do sono, transtornos de ansiedade etc.

A Cromoterapia está prevista no rol das Práticas Integrativas Complementares (PIC´s), reconhecidas pelo Ministério da Saúde (Portaria 702 de 2018).

A Cromoterapia é aplicada pela humanidade, desde as antigas civilizações, e atua do nível físico aos níveis mais sutis (corpos astrais) com o objetivo de harmonizar o organismo como um todo.

As frequências cromáticas podem ser aplicada em regiões específicas do corpo, como, por exemplo nos centros de força (chakras), pontos de acupuntura ou marmas, conforme a técnica e o desequilíbrio identificado no consulente.

Cada cor possui uma propriedade terapêutica distinta que será usada conforme a necessidade do cliente.

A Cromoterapia, por intermédio das cores, procura estabelecer e restaurar o equilíbrio físico e energético, promovendo a harmonia entre corpo, mente e emoções, pois o desvio da energia vibratória do corpo é responsável por desencadear patologias.

CHROMOTERAPIA.jpg

 

Pode ser trabalhada de diferentes formas: por contato, por visualização, com auxílio de instrumentos: lanterna, lâmpada, bastão, cabines de luz, luz polarizada ou por meditação.Entre as possibilidades terapêuticas utilizadas pelos profissionais de saúde, a cromoterapia se enquadra como um recurso, que pode ser associado (ou não) a outras modalidades, tais como musicoterapia, radiestesia, cristaloterapia, reflexologia, aromaterapia, reiki, cura prânica, apometria, cone chinês, etc, demonstrando resultados surpreendentes e muito satisfatórios.

 

Se você ficou com alguma dúvida, estou inteiramente a sua disposição para conversarmos, acesse meus canais de contato na seção Fale conosco.